- Início
- A Cidade
- Notícias
- Transparência
- Portal do Contribuinte
- Portal do Servidor
- Ouvidoria
- COVID-19
A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com instituições que atuam com Educação Ambiental no Município realizaram uma Ação de Limpeza no Manguezal da Área de Proteção Ambiental (APA) de Conceição da Barra, na última quinta-feira (dia 14).
A Ação de Limpeza faz parte da implementação do Programa Municipal de Educação Ambiental de Conceição da Barra, atendendo alguns dos objetivos, encontrados no Anexo I, do Programa, como por exemplo: Mobilização social de limpeza em áreas naturais, para minimizar a quantidade de resíduos sólidos lançados inadequadamente.
Participaram da Ação cerca de 100 voluntários, entre alunos e professores, servidores públicos, representantes do Meros do Brasil, da Empresa Alcon, Instituto Baleia Jubarte (IBJ), Regenera Mata Atlântica, Projeto Caiman, Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral “João Bastos Vieira”, Escola Municipal de Ensino Fundamental “Astrogildo Carneiro Setubal”, Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Mário Vello Silvares, Companhia Espírito-santense de Saneamento (CESAN), Centro TAMAR, Associação Barrense de Surf (ABS), Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra (APA-IEMA), Parque Estadual de Itaúnas (PEI-IEMA), Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), Vigilância Ambiental em Saúde - Secretaria Municipal de Saúde, Igreja Católica - Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Setor de Limpeza Pública. O evento teve patrocínio da Empresa Donati Agrícola, Empresa UAI e Empresa Alcon.
Os resíduos sólidos recolhidos durante a Ação totalizaram 533,95 kg, sem contar o que foi colocado no caminhão sem pesar.
É importante frisar que Conceição da Barra possui a Lei Complementar nº 071, de 24 de fevereiro de 2023, que prevê um Programa Municipal de Educação Ambiental. E, precisamos sensibilizar as pessoas a minimizar o quantitativo de resíduos sólidos lançados em áreas naturais.