- Início
- A Cidade
- Notícias
- Transparência
- Portal do Contribuinte
- Portal do Servidor
- Ouvidoria
- COVID-19
e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC)
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada aos órgãos do Executivo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.
Prazo de resposta : 20 (vinte) dias.
CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA FAZER O SEU PRIMEIRO PEDIDO DE INFORMAÇÃO ATRAVÉS DO E-SIC:
1. Faça seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e senha de acesso;
2. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
3. Preencha o formulário de solicitação de pedido;
4. Guarde o seu número de protocolo. Ele também será enviado para o seu e-mail;
5. Para o acompanhamento do pedido, acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
6. Consulte o andamento da sua solicitação usando o seu número de protocolo ou um dos filtros do sistema;
7. Você receberá um e-mail se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for reencaminhada;
8. Sempre que possível, a resposta será dada da forma de sua preferência: por meio eletrônico, por correspondência (com custos) ou por busca/consulta no próprio órgão (que pode ter custos ou não).
Clique Aqui e faça o seu Pedido no e-SIC