24/04/2008 06h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Ação Social inicia recadastramento do Bolsa-Família

Todas as famílias de Conceição da Barra, cuja renda per-capta, ou seja, por pessoa, não ultrapasse R$ 120,00 deve procurar a Secretaria Municipal de Ação Social e fazer ou renovar o seu cadastro no Programa Bolsa Família, no período entre 22 de abril à 30 de junho.

“Dividimos o município em setores e faremos o atendimento de acordo com a tabela elaborada”, informa Maria Helena Rosa da Silva, coordenadora do programa no município, alertando que o recadastramento é obrigatório e feito somente na Secretaria de Ação Social, que fica localizada na Praça José Luiz da Costa, na Sede do município, ao lado da Prefeitura Municipal.

Ainda de acordo com a coordenadora, antes, a equipe do Bolsa Família, percorria as propriedades rurais e assentamentos do município, orientando as famílias acerca da necessidade em atender os pré-requisitos para continuarem recebendo o benefício, tais como confirmação de endereço, freqüência escolar e no caso das crianças menores, a pesagem.

“É extremamente importante a atualização do cadastro e principalmente atender os pré-requisitos, para não ter o benefício bloqueado”, reitera Maria Helena, destacando que o teto do beneficio para as famílias que se enquadram na condição de extrema pobreza, é de R$ 58,00, podendo chegar a R$ 112,00, caso haja membros na família na faixa etária entre 16 e 17 anos e que esteja estudando terá direito ao Benefício Variável Jovem – BVJ.

A beneficiária Telma dos Santos Maciel, residente em Sayonara utiliza o benefício para complementar sua renda e criar os seus três filhos, de 11, 6 e 2 anos: “Eu sou separada e não tenho renda fixa. O Bolsa Família para mim é uma grande ajuda”, comentou a diarista.

Redação/Carlos Quartezani