19/11/2009 11h57 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Barra é destaque no VII Congresso Nacional de Ecoturismo

Um estande com as belezas de Conceição da Barra está disponível no VII Congresso Nacional de Ecoturismo - CONECOTUR e III Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação - ECOUC, que acontece até amanhã (20/11) no Sesc de Aracruz, localizado na praia de Santa Cruz.

Artesanato, degustação de alimentos típicos e folheteria são algumas das atrações do município expostas no estande. A secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Ana Angélica Motta, além das turismólogas da Secretaria de Turismo e Cultura, Selma e Valdiléia, estão à disposição para oferecer informações da região aos visitantes.

Abertura
A abertura do Congresso aconteceu na noite de terça-feira (17/11) e contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Marcus Vicente, secretária de Estado de Meio Ambiente, Glória Abaurre, do coordenador estadual do Comitê da RBMA, Jayme Henrique Pacheco Henriques, entre outras autoridades.

Na ocasião, a vila de Itaúnas ganhou destaque durante a apresentação de Ronaldo Barbosa (considerado o melhor design do Espírito Santo), responsável pelas identidades visuais das Unidades Ecológicas do Estado. Ele detalhou o projeto das logomarcas do Parque Estadual de Itaúnas, evidenciando este destino como uma das referências para a prática de ecoturismo dentro do Espírito Santo.

Programação
Hoje (19/11), a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Barra, Ana Angélica Motta, fala sobre sua atuação e experiências nas práticas do ecoturismo. A participação é válida para os participantes do Congresso que se inscreveram para esta programação.

O CONECOTUR e ECOUC
O evento vem promover um amplo debate entre profissionais das universidades, instituições de ensino em geral, poder público e iniciativa privada, operadoras, agências, comunidades tradicionais e locais e organizações não governamentais, no que tange a aplicação do planejamento e manejo do ecoturismo voltado à práticas de mínimo impacto, visando não somente avaliar o conhecimento e as atividades que estão sendo implementadas no setor, como também promover uma relação interdisciplinar de aprendizado coletivo, aglutinando os diversos setores numa discussão única entorno da temática e das áreas afins.