17/10/2016 19h11 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Boleto para pagamento do IPTU 2016 está disponível para impressão no site do município de Conceição da Barra


O contribuinte barrense já pode realizar a impressão do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2016, através do site Oficial da Prefeitura de Conceição da Barra. Para isso, basta ter em mãos o número da inscrição do seu imóvel. Neste ano, o IPTU poderá ser pago em duas parcelas, com vencimento em 11 de novembro e 11 de dezembro de 2016, datas definidas pelo Decreto Municipal nº 4833/2016.

Essas mesmas datas foram fixadas para o vencimento de foros, taxas e da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP), incidente do cadastro imobiliário. Os valores serão atualizados com base no IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Tributação, Alex da Silva Moura, observa que a emissão de boleto por via digital representa economia e também contribui na preservação ambiental. “Ao disponibilizar a versão on-line do IPTU 2016, oferecemos mais comodidade e agilidade aos contribuintes, ao mesmo tempo em que proporcionamos economia aos cofres públicos e incentivamos uma postura sustentável por parte da população”, justifica.

PASSO A PASSO
Para obter o boleto para o pagamento de IPTU, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.conceicaodabarra.es.gov.br) e clicar no item “Clique aqui e pague o seu IPTU”, localizado no menu à esquerda. O contribuinte será redirecionado para a página sistema de gerenciamento tributário, no qual deverá informar o número da inscrição do imóvel registrado na prefeitura.

Também na página oficial do município é possível acessar o Edital de Notificação de Débitos de 2014 e 2015, já publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no primeiro tópico do “Portal do Contribuinte”, item também localizado no menu esquerdo do site. Os débitos ali relacionados poderão ser inscritos em dívida ativa ainda este ano.