21/08/2008 13h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Bolsa Família já passa de 3,5 mil inscritos

Um dos programas que tem identificado o investimento da administração de Conceição da Barra com as camadas mais carentes da sociedade, o Bolsa Família, já atingiu a marca de 3,5 mil famílias cadastradas em 2008. Desse total, 2.676 estão recebendo o benefício que é sacado na agência da Caixa Econômica Federal.

O atendimento diário de pessoas que procuram o setor da Secretaria Municipal de ação Social para se cadastrar ou recadastrar com vistas a receber o benefício é contínuo, conforme revelou a coordenadora do Bolsa Família, Maria Helena Rosa da Silva. “Há dias que registramos o atendimento de até 80 pessoas para recadastramento”, informa, adiantando que o normal, gira em torno de 60 pessoas por diversos tipos de serviços oferecidos pela Secretaria.

Ainda de acordo com a coordenadora o atendimento ao público não se restringe apenas ao setor que funciona anexo à Secretaria de Ação Social em frente ao prédio da Prefeitura. Também são feitas visitas às comunidades. “Já foram feitas 20 palestras na sede e no interior do município de Conceição da Barra com o objetivo de divulgar e conscientizar as famílias da importância do cumprimento das condicionantes para que não percam o benefício”, explicou.

Nestas palestras se fizeram presentes à coordenadora Maria Helena, o nutricionista Eduardo Ribeiro e a representante da Secretaria de Educação, Josiane Mercandele que falaram da importância da atualização cadastral, acompanhamento da Vigilância Alimentar Nutricional (acompanhamento mensal de todos os familiares que recebem o benefício), e importância da freqüência escolar. “Se uma criança registrar falta superior a 85% da freqüência no bimestre o benefício da família é suspenso”, explicou à coordenadora.