17/12/2007 14h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Conceição da Barra é representada na maior corrida do Planeta

Quatro maratonistas de Conceição da Barra, dentre eles uma mulher, irão participar da corrida de São Silvestre deste ano. Na última quinta-feira, 13, eles visitaram o prefeito Manoel Pereira da Fonseca para agradecer o patrocínio da Prefeitura e falaram sobre a emoção de representar o município em uma das mais importantes maratonas do planeta. “Sem o apoio da prefeitura teríamos dificuldades para participar da corrida e esperamos representar bem a nossa cidade na São Silvestre”, ressaltou Antônio Barbosa da Silva Júnior, 72 anos, o mais idoso do grupo de corredores barrenses.

Animado, o corredor Antônio Barbosa da Silva, participa pela segunda vez da São Silvestre, e se diz preparado para disputar as primeiras colocações em sua categoria, apesar de reconhecer o grau de dificuldade da prova. "Participo de maratonas há 20 anos, mas desta vez a responsabilidade é ainda maior, porque estarei representando o meu município", explica o veterano, que em sua primeira participação foi indicado pela Federação Capixaba de Atletismo.
Os demais competidores são a contadora Adriana de Almeida Vasconcelos, 38 anos; o bancário Helvécio José de Oliveira Mello, 47 anos; e o técnico de Meio Ambiente Ilton Santos de Oliveira, 39 anos, que esperam representar bem a cidade de Conceição da Barra na competição que atrai atletas de vários países.
No ano passado, a categoria principal da São Silvestre foi vencida por um maratonista de Minas Gerais, mas Ilton Santos Oliveira espera um final diferente este ano e acredita ter chances de chegar entre os dez primeiros colocados de sua categoria, entre 35/39 anos. O mesmo otimismo declara Helvécio José de Oliveira Mello. “Na última corrida que participei em São Mateus, este ano, fiquei em segundo lugar”.
Para a corredora Adriana de Almeida Vasconcelos, a superação de limites é o fator mais importante quando se vai disputar uma prova dessa natureza. "Corremos em busca da vitória e da quebra dos nossos limites. Mas só o fato de participar já é uma vitória", resume a atleta, que tem uma filha também praticante de esportes.