13/03/2008 14h31 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Conceição da Barra oferece curso de marcenaria

O Termo de Adesão assinado pela Prefeitura Municipal de Conceição da Barra com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) já está rendendo lucro para àquelas pessoas que estão excluídas do mercado de trabalho por não possuírem uma formação profissional.

Em função do Termo de Adesão o município que tem apresentado um bom desenvolvimento no programa, está recebendo recurso do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Ministério de Desenvolvimento Social, possibilitando a abertura do curso de marcenaria que atualmente é
freqüentado por 15 pessoas.

O curso é destinado a pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família e tem como objetivo a capacitação de trabalho e geração de renda. Ele tem por objetivo retirar as pessoas sem profissão da exclusão social.

O curso tem quatro meses de duração e as aulas acontecem na oficina do Inácio na rua São Lucas, 91, no Bairro Nossa Senhora Aparecida na oficina do Inácio e os interessados devem ligar para a Central de Atendimento do Bolsa Família através do telefone 3762-0236. As aulas são das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas na terça-feira e quinta-feira, informou a coordenadora do programa, Maria Helena Rosa da Silva.

A secretária de Ação Social de Conceição da Barra, Maria da Conceição Pestana Claro lembrou do empenho da ex-secretária e primeira dama Maria Áurea Graça Fonseca e do prefeito Manoel Pé de Boi em defender a assinatura do Termo de Adesão do município com o Ministério do Desenvolvimento Social, cujos resultados estão sendo colhidos agora. “Isso é resultado da política social que vem sendo desenvolvida ao longo da administração”, lembrou a secretária.