23/01/2009 14h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Conceição da Barra terá 41 guarda-vida nas praias

Quarenta e um guarda-vidas que vão atuar nas praias de Conceição da Barra, Itaúnas e Riacho Doce foram apresentados ao prefeito Jorge Donati e o gerente de segurança do município, sargento Greis, durante solenidade que aconteceu quarta-feira, dia 21, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Vila dos Pescadores. Durante a apresentação estavam presentes o subtenente Amarildo e soldado Gustavo que atuam na Sede, e soldado Menegussi e cabo Wagner, responsáveis pela segurança dos banhistas em Itaunas e Riacho Doce, todos do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião o tenente-coronel Mauro Pedreira Júnior, comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares, responsável pelo curso e treinamento dos novos guarda-vidas que irão atuar neste período de verão e Carnaval, no balneário de Conceição da Barra e Itaúnas falou da importância do que eles aprenderam. “O importante de tudo é que este certificado que vocês estão recebendo, servirá de um documento para o currículo da vida de vocês, eternamente”, explicou.

O prefeito Jorginho Donati enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros que atendeu prontamente ao apelo para que viesse a Conceição da Barra promover os treinamentos dos novos guarda-vidas, o que aconteceu em tempo recorde. “Vocês serão nossos guardiões na segurança de nossos banhistas”, destacou o prefeito, lembrando que estarão colocando suas vidas em defesa daquelas pessoas que estarão escolhendo as praias do município para passar a temporada.

O sargento Greis agradeceu ao tenente-coronel Pedreira, que atendeu a um pedido do prefeito em tempo recorde. “Fizemos o primeiro contato com o oficial que prontamente nos atendeu”, afirmou o militar da reserva, adiantando que normalmente o curso teria uma duração de 15 dias, mas foi realizado em sete dias para atender as necessidades urgentes na segurança dos banhistas.

Dos 41 novos guarda-vidas, 13 estarão atuando em Itaúnas e Riacho Doce, enquanto que os demais na sede de Conceição da Barra. O prefeito agradeceu a Aracruz Celulose que vai doar peças de eucalipto para a construção de postos de observação de onde os guardas vidas vigiarão os banhistas. “Nossa intenção é oferecer um serviço de qualidade”, disse Jorginho