17/10/2008 13h09 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Conceição da Barra vai convocar aprovados em concurso

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra começa a planejar a partir de segunda-feira a convocação dos aprovados no recente concurso para várias áreas da administração. O anúncio foi feito pelo prefeito Manoel Pereira da Fonseca, durante solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família, do Distrito de Braço do Rio. O concurso chegou a ser ameaçado de cancelamento, o que acabou não ocorrendo.

Atualmente os setores de educação e saúde são os que possuem mais defasagem em seus quadros, mas a princípio foram selecionados para serem chamados 259 futuros servidores. Desse total 121 para a área administrativa, 38 para a saúde e 100 para a educação, num total de 259 futuros servidores. .

O concurso público foi realizado no dia 10 de fevereiro de 2008, mas devido a suspeita de fraude apresentadas ao Ministério Público de Conceição da Barra por candidatos que não conseguiram pontos suficientes para obter vagas nas diversas áreas oferecidas, foi determinada a abertura de investigação. Com isso foi concedida uma liminar suspendendo a convocação dos aprovados, em abril, para que as denúncias fossem apuradas.

A partir da suspensão dos convocados, o juiz da Vara Cível da Comarca de Conceição da Barra, Charles Henrique Farias Evangelista iniciou o processo de investigação dos envolvidos como a Prefeitura e a empresa Meritum Consultoria & Assessoria, por haver a denúncia de suspeita de fraude.

Durante todo o processo investigativo foram feitos exames grafotécnicos em algumas pessoas que fizeram provas e como não ficou comprovada a existência de fraude, o juiz determinou ao prefeito Manoel Pereira da Fonseca que começa imediatamente a chamada dos concursados.