16/04/2008 11h54 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Criança no futebol em Conceição da Barra é com “Cabrito”

Conceição da Barra – Todos o conhecem por “Cabrito”, mas José Osvaldo Rodrigues de Jesus, um retirante nordestino que escolheu Conceição da Barra para viver, há mais de 15 anos, não se importa, nem com o apelido, nem muito menos com as críticas que normalmente recebem aqueles que desejam fazer algo pelo seu próximo, mas que são suscetíveis à falhas. Afinal, só erra quem faz alguma coisa.

“Faço esse trabalho há 15 anos. Seis anos como voluntário e o restante, como funcionário contratado pela Prefeitura Municipal. E tenho muito prazer no trabalho que faço”, diz Cabrito, que não gosta muito de publicidade, mas entendeu que a importância da atividade que desenvolve, treinando as crianças e adolescentes barrenses para o futebol e aconselhando-as para se manterem longe da bebida e das drogas, não pode e nem deve ser mantido no anonimato.

“Agora estamos treinando algumas turmas para a participação na Copa A Gazetinha e se Deus quiser, vamos levar os garotos a um lugar de destaque este ano”, avisa o dedicado funcionário do departamento de Esportes da Prefeitura e que tem o apoio do gerente de Esportes, Almir Maia Machado e do coordenador Rildo Macarrão.

“Pessoas como o “Cabrito” merecem todo o nosso respeito pela pessoa que é, e o trabalho que desenvolve no município”, disse Almir, sempre lembrando a falta que faz um maior apoio para o desenvolvimento do setor, sobretudo da iniciativa privada.

Redação/Carlos Quartezani