22/07/2014 19h55 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Cultura afro-brasileira e dos povos indígenas é tema de formação continuada no município

No dia 15 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação foi realizada a abertura do Curso de Formação Continuada para professores da Rede Municipal em História e Cultura Afro-Brasileira e dos Povos Indígenas Brasileiros, com a palestrante Leonor Franco de Araujo, subsecretária de Movimentos Sociais da Casa Civil do Espírito Santo.

O ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana se tornou obrigatório nas escolas de todo o país, com a sanção da lei 10.639, em 2003. Em 2008, a lei 11.645 somou a esse conteúdo a obrigatoriedade da história e cultura indígena nos currículos. Em Conceição da Barra, município cujo desenvolvimento esteve diretamente ligado à cultura quilombola, a inclusão de conteúdos sistematizados sobre a formação étnica brasileira é ainda mais necessária. Para garantir a qualidade das informações e uma didática eficiente, a formação continuada dos professores é indispensável.