24/04/2008 06h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Dinheiro do Bolsa Família aquece economia local

O Programa não foi criado com este fim, mas os efeitos são sentidos na economia em Conceição da Barra. O Bolsa Família, um dos maiores programas de transferência de renda do mundo, e que já vem sendo copiado por outros países, vem possibilitando aos pequenos comerciantes, principalmente aqueles estabelecidos nos bairros periféricos do município, sua permanência no mercado sem a preocupação da concorrência com os grandes supermercados.

“Depois da implantação do Programa do Governo Federal houve um aumento considerável nas vendas”, revela um pequeno comerciante do bairro Santo Amaro, na Sede do município, desconhecendo que a cada mês é liberado no município cerca de R$ 150 mil, só através do Programa Bolsa Família, produzindo assim um aquecimento econômico, além do aumento no recolhimento do ICMS, fundamental à saúde financeira do município e propiciando os investimentos necessários à cidade.

“O Bolsa Família é um divisor de águas no que diz respeito à assistência aos mais pobres. Em nenhum momento na história de nosso País, o pobre foi assistido de forma tão digna”, diz Maria Helena Rosa da Silva, coordenadora do Programa no município, lembrando que além da fiscalização acerca das exigências necessárias para que as famílias continuem recebendo o benefício, o município vem oferecendo cursos profissionalizantes para essas pessoas com o intuito de capacitá-las a obterem o seu próprio sustento e o de sua família.

A secretária de Ação Social do município revelou que o trabalho desenvolvido pela equipe do Bolsa Família é mais um grande resultado do apoio que o Prefeito Municipal vem dando para que as famílias carentes de Conceição da Barra sejam devidamente assistidas em todas as suas necessidades: “O prefeito sempre nos apoiou neste trabalho e os resultados têm sido os melhores possíveis”, disse a secretária.

Redação/Carlos Quartezani