02/02/2018 18h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h44

Início das aulas é transferido para o dia 15 de fevereiro, devido às chuvas ocorridas nos últimos dias

A Prefeitura de Conceição da Barra precisou adiar o início das atividades do ano letivo de 2018 para o dia 15 de fevereiro, devido às fortes chuvas que caíram no município nesses três últimos dias. As aulas começariam na próxima segunda-feira (05/02), mas as obras de manutenção das escolas não puderam ser concluídas em algumas unidades e o acesso às comunidades rurais também foi prejudicado pelo tempo chuvoso.

O prefeito Francisco Vervloet convocou uma reunião emergencial com os responsáveis pelas obras da Secretaria de Educação e com servidores da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Urbanos, na tarde desta sexta-feira (02/02). A partir das informações fornecidas pelos setores de construção, hidráulica, elétrica e infraestrutura, chegou-se ao consenso de que as intervenções não estarão prontas antes do Carnaval.

De posse dessas informações, o prefeito expediu o Decreto nº 4979/2018, regulamentando o início das aulas no âmbito do município de Conceição da Barra e dando outras providências. O dispositivo legal destaca que as fortes chuvas castigaram a infraestrutura física das escolas e das estradas, demandando tempo para a sua recuperação.

Entre as escolas que ainda passarão por ajustes, estão: a CMEI Aluísio Feu Smiderle, as Creches Joana D’Arc e Santa Terezinha, as EMEF’s Dr. Mário Vello Silvares, Benônio Falcão de Gouvêa, Maria Carelli Lomonte e Moacyr Martins Pestana (Meleiras), além da UPEM Menino Jesus.

A Secretaria Municipal de Educação promoverá as alterações necessárias para a adequação do calendário escolar, após o início das aulas.