07/02/2008 08h22 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Liberação de Chalana depende de vistoria

Quem acompanhou a chegada da Chalana Zimonino, no rio Cricaré, em Conceição da Barra, no último sábado, 2 de fevereiro ficou entusiamado com a possibilidade de aproveitar o primeiro passeio. Só que houve alguns imprevistos que mesmo assim não tiraram o brilho da inauguração, da qual participaram autoridades do município dentre elas o prefeito e secretários e gerentes de estabelecimentos bancários.

O dono da embarcação Oraldo Lyrio havia organizado um almoço em seu sítio, a dois quilômetros da sede, às margens do rio, para onde os
convidados tiveram que ir de automóveis já que o passeio na chalana
depende de liberação da Capitania dos Portos.

Dois oficiais chegaram a Conceição da Barra no exato momento que eram feitos os preparativos para um pequeno passeio, mas que teve que ser adiado até que um engenheiro naval promova a vistoria da chalana para que, enfim, seja liberada para entrar em operação.

"Vamos aguardar todos procedimentos para garantir a segurança dos passageiros, muito embora nosso sonho tenha sido concretizado que foi a construção da chalana para atender aos turistas e moradores de Conceição da Barra que desejarem fazer passeios pelo rio Cricaré", assegurou Oraldo.

O dono da embarcação tem esperança também de fazer uma parceria com o
município conforme ficou conversado com o prefeito no sentido de promover passeios ecológicos com alunos da rede municipal de ensino.

"O prefeito ficou entusiasmado com essa possibilidade", revelou.