29/02/2008 14h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

NAC faz reunião com técnicos da Sefaz sobre Educação Tributária

O coordenador do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), de Conceição da Barra, Djalma José Cosmi e o professor Alexandre Marques estiveram representando o Programa Municipal de Educação Tributária (PMET), na Secretaria de Estado da Fazenda, em Vitória, com o subgerente de Educação Tributária, Marconi Albuquerque Machado e o gerente de Desenvolvimento Fazendário, Francisco Costa de Andrade, para a primeira reunião do ano, dia 21 de fevereiro, quando foram tratados assuntos do programa implantado pela administração do prefeito Manoel Pé de Boi, em 2007.

Djalma e Alexandre solicitaram uma parceria entre o município e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para o desenvolvimento do Projeto de Educação de Trânsito em Conceição da Barra.

Na oportunidade, o gerente de Desenvolvimento Fazendário passou o calendário de 2007, em que a Sefaz deu apoio ao PMET de Conceição da Barra “e nos deixou entusiasmados”, relatou Alexandre.

Na reunião em Vitória, Djalma fez alguns questionamentos para melhor desenvolvimento do programa e Francisco ficou de analisar e dar uma resposta o mais rápido possível.

Alexandre, por sua vez, apresentou o projeto “Respeite a Vida, Respeite a si Mesmo – Orientando para o Trânsito”, que consiste em contribuir com o cidadão em seus direitos e deveres como pedestre e condutor. “A idéia também é regularizar definitivamente a realidade do trânsito no município e localização dos bairros e ruas da cidade com placas educativas”, adiantou.

“Vale destacar que, no ano passado, o prefeito Manoel Pé de Boi mencionou sobre a criação da Guarda Municipal de Trânsito. Esse projeto nos dará um apoio conjunto para o crescimento de nosso município”, assegurou Alexandre, lembrando que a reunião na Sefaz foi pela parte da manhã e à tarde foi reservada para uma reunião no Detran.

Na oportunidade, o secretário de Finanças, Vanderlei Galdino, participou junto com Djalma e Alexandre, de uma reunião com a coordenadora de Produção Pedagógica do Detran quando foi apresentado o Projeto de Educação de Trânsito, protocolado no órgão para ser analisado por uma equipe técnica, o que é praxe no Detran, nestes casos.