08/01/2009 15h16 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Prefeito adota medidas de impacto para conter gastos

Como forma de economizar gastos da administração o prefeito de Conceição da Barra Jorge Donati começou a tomar medidas de impacto para agilizar a máquina pública. E a primeira delas foi a Lei 4.057 que decreta estado de emergência nas áreas de saúde, transportes, limpeza pública e na ação social.

Para anunciar as medidas o prefeito reuniu os 1.080 servidores efetivos em um encontro na quadra do Jemar, na manhã desta quinta-feira, dia oito, oportunidade em que apresentou o novo organograma da administração e o modelo de gestão que pretende implantar à frente da Prefeitura nos próximos quatro anos.

O prefeito aproveitou a ocasião para revelar aos servidores que já teve em contato com o governador Paulo Hartung, que antecipou a disposição de participar do projeto de reconstrução de Conceição da Barra, que inclui a concretização do projeto de recuperação da orla e do bairro Bugia.

Além da emergência que restabelece os serviços essenciais que estavam paralisados, o prefeito também assinou o decreto Lei 4.058 de cinco de janeiro de 2009 referente a contratação e nomeação para cargos comissionados por um período de 60 dias.

Com essa medida o prefeito pretende economizar entre 30% a 40% na folha de pagamento. Outra decisão do prefeito é a nomeação de 45 pessoas que estão realizando o que o prefeito batizou de “força tarefa” para resolver as questões emergentes da administração nestes próximos dois meses.