12/05/2016 14h30 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Prefeito lamenta postura do Sindisbarra, que atenta contra a verdade ao afirmar que a Administração não definiu reajustes para servidores

O prefeito Jorge Donati rechaça a atitude de dissimulação adotada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição da Barra (Sindisbarra), ao afirmar em nota publicada nesta quarta-feira (11/05), em seu perfil do Facebook, que a Administração não deixou consignado os índices de reajuste dos servidores do magistério e demais categorias. É cada vez mais lamentável essa postura recorrente do Sindicato em investir nas versões erradas para sustentar a desinformação maliciosa que busca enganar o povo.

Como informado em nota oficial, na última terça-feira (10/05), a Administração Municipal, desde a reunião com a comissão de servidores, realizada em 08 de março de 2016, formalizou estaríamos fazendo estudos aprofundados no sentido de decidirmos pela DATA DE EFICÁCIA E INÍCIO DO REAJUSTE DO ANO DE 2016, DE 11,36% PARA O MAGISTÉRIO E, 11,68%, PARA OS DEMAIS SERVIDORES. Portanto, a afirmação de que o prefeito está fugindo do debate e que ainda não apresentou os índices de reajustes para o ano de 2016, é mais uma inverdade do sindicato.

Quanto à estrutura organizacional da Prefeitura de Conceição da Barra, cabe lembrar que ela é legal e foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Temos, hoje, nove secretários, incluindo os superintendentes. É só ler a lei.

Além disso, nossa estrutura organizacional também é exemplo de gestão qualificada, pois os dois superintendentes comandam e coordenam os eixos de desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, respectivamente, sendo cada superintendência composta por até cinco secretarias. E mais, para efeito de AUSTERIDADE e eficiência, cada um desses superintendentes também é, por obrigação, gestor de uma das secretarias do eixo de desenvolvimento que coordena. Assim, o valor adicional pago para cada superintendente tem como referência o salário base de secretario.

Ademais, os dois superintendentes trabalham muito, são altamente profissionais e comprometidos, além de elevar sobremaneira o nível técnico de nossa equipe gestora. Eis, então, pergunta que não pode calar: o que fazem os sete servidores do Sindisbarra, cedidos e pagos pela prefeitura com o dinheiro do povo?

Jorge Donati
Prefeito