O Prefeito Francisco Benhard Vervloet e o Procurador Geral do Município, Vítor Vicente Guanandy, estão reunidos com o Governador Paulo Hartung, o Vice-Governador César Colnago, o Chefe da Casa Civil Embaixador José Carlos da Fonseca Júnior e o Deputado Gildevan Fernandes, tratando da questão da segurança no município. A Administração Municipal tem mantido uma articulação junto às autoridades estaduais, desde o início da crise na segurança.
Ao longo dos últimos dias, foram encaminhados diversos expedientes ao Governo Estadual, solicitando apoio para a proteção dos munícipes e do patrimônio público. Com a aproximação do período carnavalesco, a preocupação agora também é a garantia da segurança para a realização do tradicional Carnaval de Conceição da Barra.
Na reunião desta segunda-feira, o Executivo Municipal apresenta os números relativos ao impacto dos festejos carnavalescos na economia barrense, destacando que pelo menos cinco mil famílias locais dependem da renda acumulada na temporada de verão e carnaval, para garantir a manutenção das despesas familiares durante todo o restante do ano. Nesse grupo estão incluídos comerciantes, donos de hotéis e pousadas, proprietários de bares e restaurantes, além dos pequenos produtores, artesãos, prestadores de serviços e ambulantes, entre outros.
Mais cedo, o Gestor do Município também apresentou as necessidades barrenses para o Tenente Coronel Rui (Força Nacional), o Coronel Alexander e o Chefe do Estado Maior, Coronel Chiesa. Nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, o prefeito terá condições de confirmar se será possível ou não a realização do Carnaval em Conceição da Barra.