08/10/2015 14h19 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Prefeitura adere à paralisação parcial dos serviços públicos proposta pela Amunes

A Administração Municipal aderiu à paralisação parcial dos serviços públicos, nesta quinta-feira, 08 de outubro, conforme deliberação dos gestores municipais, em assembleia geral extraordinária realizada em 1º de outubro, pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). A paralisação no município de Conceição da Barra foi regulamentada pelo Decreto nº 4725/2015, de 05 de outubro de 2015, disponível no link abaixo.

Além da paralisação dos serviços públicos, os prefeitos participam, na tarde desta quinta-feira, de um ato público em frente à Assembleia Legislativa. O objetivo da mobilização é conscientizar e sensibilizar os poderes públicos e a sociedade, em relação à grave crise financeira enfrentada pelos municípios capixabas. Só no repasse da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), correspondente ao mês de setembro de 2015, houve queda de 38,07%, em relação ao mesmo período do ano passado. O FPM é a principal fonte de recursos dos municípios e o corte no repasse desta receita compromete os investimentos e o custeio das prefeituras.