16/04/2008 12h57 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Projeto “Dança no município” já conta com mais de 200 alunos

Conceição da Barra – A luta pela inclusão social, tem sido uma constante nas ações da administração municipal em Conceição da Barra, e quando se consegue encontrar pessoas que abraçam esta causa, os frutos logo aparecem. Este é o caso do Projeto Ballet, ‘Dança no município’, desenvolvido pelo bailarino Eduardo dos Santos Gomes, através da Secretaria Municipal de Educação; um claro exemplo dessa importante sinergia entre o poder público e o envolvimento, sem reservas, de um profissional dedicado à arte de ensinar.

“A sede das crianças em aprender a dança é muito grande. Elas acreditam que dançar é realmente viver feliz!”, declara empolgado o professor Eduardo, apoiado por seus assessores, os alunos Tiago Rosa e Ana Laiz Pereira de Alcântara. O professor das danças clássicas Ballet, Jazz e Dança do Ventre, além de formado em renomados institutos de dança, como o Ballet Renata Pacheco, em Vitória e o Centro de Artes Nós da Dança, no Rio de Janeiro, orgulha-se de ser membro do SATEDES, o Sindicato dos Artistas Técnicos do Estado e de ter a oportunidade em mostrar seu trabalho no município onde nasceu: “Esta foi a primeira administração a dar atenção ao mundo da dança”, diz o professor, agradecido pelo espaço que vem tendo na gestão do prefeito municipal.

“Hoje temos 209 alunos, de todas as faixas etárias e no próximo dia 7 de abril, estaremos abrindo inscrições para mulheres que desejam aprender a dança do ventre”, informa Eduardo, ressaltando que a “dança é muito mais que um exercício físico, é uma terapia”. O Projeto funciona na Academia da Melhor Idade, na Sede do município, e fica localizado próximo ao posto de gasolina ALE.

Redação/Carlos Quartezani