18/07/2008 14h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

Pronto Socorro Municipal será reformado

A população de Conceição da Barra, principalmente da sede do município, que recorre diariamente a atendimento no Pronto Socorro Municipal, que funciona anexo ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, e os servidores, podem ficar despreocupados. A unidade não vai fechar, e sim passar por uma ampla reforma. A empresa encarregada começou a medição do prédio, nesta sexta-feira, 18 de junho, devendo iniciar os trabalhos antes do final do mês.

A garantia foi dada em reunião da direção da Fundação Médico Assistencial, mantenedora do hospital, a administração municipal, a secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Biazzuti, e a diretora do hospital, Tânia Maria da Silva Schimit Berger. A reunião contou com a participação de 25 dos 31 servidores e serviu para afastar de vez os boatos de que o hospital e Pronto Socorro seriam definitivamente fechados.

A partir do momento que o atendimento no Pronto Socorro Municipal foi transferido para o Pronto Atendimento (PA) recentemente inaugurado, comentários maliciosos que circulam pela cidade, inclusive entre servidores, são de que a intenção do município seria acabar com o atendimento naquela unidade, o que não é verdade, enfatizou um dirigente da Fundação.

Diante da situação e para evitar o suspense que foi criado junto aos moradores, principalmente da sede de Conceição da Barra, a direção da Fundação e do hospital foram convocados para uma reunião que aconteceu na residência do prefeito, ficando estabelecido que houvesse um esclarecimento da real situação, o que aconteceu nesta sexta-feira 18 de junho, para evitar especulações.

“O morador de Conceição da Barra, principalmente da sede que recorrem diariamente ao Pronto Socorro e ao Hospital e Maternidade pode ficar despreocupado. Nossa intenção é reformar o Pronto Socorro para dar garantias de melhor condição de atendimento à população. Nunca passou pela nossa cabeça fechar qualquer unidade médica no município, muito pelo contrário, estamos ampliando o atendimento como Cobraice, Sayonara e Braço do Rio”, revelou a secretária. Cida Biazutti.

Ela aproveitou a ocasião para anunciar que brevemente será construída mais uma Unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) na sede, em um terreno que será desapropriado próximo ao Hotel Porto Marlim. “Quanto à reforma do Pronto Socorro a nossa intenção é oferecer um atendimento de qualidade, para melhor acomodação dos pacientes”, explicou.

E concluiu: “Ninguém está preocupado em medir forças e sim união entre Fundação e Município para o bem estar da população. O hospital não vai ser fechado, o que houve foi à necessidade de transferir o atendimento para que houvesse a reforma, adiantando que tão logo o Pronto Socorro seja reformado, retomará o atendimento normal no local e que a intenção é transformar o Pronto Atendimento em Centro de Atendimento Médico de Referência para pacientes do Programa de Atenção Primária.