31/07/2007 12h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Ressaca causa mais destruição e ameaça pousada em Conceição da Barra

Conceição da Barra – A frente fria que atingiu os municípios do Norte, acrescida com a ressaca do mar nos últimos três dias, tornou a castigar Conceição da Barra. Com o avanço do mar, que atingiu a avenida em frente à praia, próximo ao primeiro píer, provocou a interdição do local e impedimento do tráfego de veículos em parte da orla.

A maré da tarde de domingo a terça-feira com a invasão da pista pela água do mar, também derrubou mais de meio metro da avenida e ameaça invadir por baixo, o prédio onde está localizada a Pousada Quebra Mar.

A mulher do gerente da pousada, Ezilton Francisco dos Reis, Rosângela Rezende dos Reis explicou que se o mar avançar mais dois a três metros, a pousada ficará impedida de funcionar e terá que ser interditada por medida de segurança. “Se isso ocorrer, vai acabar de vez com o imóvel, um dos mais antigos de Conceição da Barra que possui 23 apartamentos e é o primeiro a da sede, na orla.

Rosângela explicou ainda que a situação ficou mais crítica na parte da tarde. “Foram nestes períodos que a maré subiu e atingiu a avenida, isto no domingo e segunda-feira, o que nos deixou temerosos e preocupados em ver a situação piorar com a frente fria e o vento sul forte”, explicou.