30/07/2007 12h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Seminário discute questões sociais em Conceição da Barra

As questões envolvendo os municípios capixabas na aplicação de recursos nas áreas sociais que serão debatidas na Conferência Estadual que será realizada de 17 a 19 de outubro na Grande Vitória, foram temas da II Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta segunda-feira, em Conceição da Barra.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setades) com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, no ginásio de esportes do Jemar, na parte da manhã. Foram formadas mesas redondas para discutir as ações desenvolvidas pelo município para atender aos programas dos governos do Estado e Federal para o atendimento às políticas públicas que envolvem famílias que convivem com diariamente em situação de risco social.
Na abertura do evento, que teve como mediadora a assistente social da Setades, Cristiane Bonato traçou um diagnóstico das políticas incrementadas pelos governos Estadual e Federal e destacou a necessidade dos municípios passarem a promover projetos, principalmente de concurso público.
“Existem programas que são aplicados nos municípios de atendimento às famílias, crianças e adolescentes que não podem mais ser terceizados, daí a necessidade da realização do concurso”, explicou.
O prefeito Manoel Pereira da Fonseca, na abertura da II Conferência voltou a reafirmar as ações que a administração desenvolve para atender as famílias carentes através dos programas sociais firmados com o Estado e a União.