02/02/2009 14h27 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Trios elétricos atraem mais de 20 mil pessoas a Conceição da Barra

Mais de 20 mil pessoas se divertiram no final de semana (sexta-feira, dia 30 e sábado, dia 31), em Conceição da Barra, ao som de muita música. O ponto alto da folia foi mesmo no sábado quando a Banda Arerê deixou a concentração e puxou o público em um trio elétrico que permaneceu por cerca de 20 minutos em frente ao restaurante Caranguejão de onde seguiu para o Circuito da Folia.

Era apenas o início do que seria o grande momento de divertimento de quem escolheu Conceição da Barra para passar o final de semana e a temporada, isso porque, atrás do trio com a banda Arerê chegou o grande momento esperado. A apresentação da banda nacional Vixe Mainha, da Bahia. Aí é que a galera agitou geral.

A banda deu um verdadeiro show que contagiou o grande público, considerado recorde nesta temporada e tocou por mais de duas horas com um detalhe: deu três voltas no circuito da folia não deixando ninguém parado.

Um detalhe chamou a atenção: o policiamento estava atento com cinco radiopatrulhas, sendo duas do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e uma do policiamento ostensivo que foram deslocadas de São Mateus para Conceição da Barra, além do reforço de 35 policiais, que acompanharam toda a movimentação desde a saída dos trios elétricos até o circuito. Neste local as viaturas e os policiais ficaram praticamente no meio dos grupos de pessoas que dançavam ao som de muita música baiana.

Ao final da folia, na avaliação dos policiais, não houve qualquer tipo de problema que merecesse registro. "Viemos de São Mateus para dar reforço na segurança aqui em Conceição da Barra mas se não tivéssemos vindo não teria feito diferença já que tudo está transcorrendo dentro da normalidade com as pessoas se respeitando", comentou um policial.

O prefeito da cidade, Jorginho Donati saudou o público nos dois dias agradecendo pela presença e destacou a importância de uma noite saudável para todos, e que brincassem com o espírito de companheirismo, o que realmente aconteceu, o que foi reconhecido mais tarde pela Polícia Militar.