21/10/2019 18h00

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem medalhas e certificados da OBA e MOBFOG

Na última sexta-feira (18/10) foi realizada a Cerimônia de Entrega dos Certificados e Medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) aos alunos da EMEF Dr. Mário Vello Silvares que conseguiram os melhores resultados neste ano de 2019. Nesta edição, a escola registrou a participação de 400 alunos competindo na OBA e 76, na MOBFOG.

O sucesso dos alunos na mostra de foguetes resultou na conquista de três medalhas de ouro, sete meldalhas de prata e seis medalhas de bronze. Neste ano, os alunos não conquistaram medalhas na OBA, mas a escola providenciou medalhas de “Honra ao Mérito” para condecorar os 10 melhores alunos de cada um dos 3 níveis da competição.

A EMEF Dr. Mário Vello Silvares participa da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Austonáutiva desde 2004, quando a competição ainda estava em sua sétima edição. Ao longo dos últimos anos os professores da escola foram incentivando cada vez mais a participação dos estudantes e dedicando aulas específicas para que os conteúdos exigidos pela competição fossem ministrados nas aulas, oferecendo uma maior preparação aos alunos paticipantes.

Com a criação da Mostra Brasileira de Foguetes, a escola também ingressou nesta competição e sempre obtem bons resultados, conquistando medalhas de bronze, prata e ouro com o lançamento de Foguetes do Nível 2, feitos basicamente de um foguetinho de papel que é lançado com a ajuda de uma garrafa PET.

Os alunos e professores participantes da OBA e MOBFOG estão de parabéns pelo empenho em conquistar resultados sempre significativos e promover uma preparação cada vez melhor para essas competições. O incentivo e a dedicação da equipe de profissionais da educação foram sentidos no clima de alegria e entusiamo demonstrado pelos estudantes e seus familiares durante a cerimônia de entrega dos certificados e medalhas.

A Administração Municipal de Conceição da Barra acredita que a parceria entre escola e família pode trazer resultados cada vez mais positivos para os alunos da Rede Municipal de Ensino, pois a motivação familiar e o compromisso dos professores são elementos fundamentais para a formação de qualquer estudante.