10/06/2020 19h23

CONCEIÇÃO DA BARRA CONFIRMA DOIS NOVOS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quarta-feira (10/06) foram confirmados dois novos casos do novo coronavírus (COVID-19) em Conceição da Barra. Os dois novos casos foram registrados na Sede do Município, sendo um no Bairro Marcílio Dias e outro em Santana.

Um dos casos positivados diz respeito a um homem, 69 anos, que apresentou sintomas após contato domiciliar com outro paciente contaminado pelo vírus. Conforme critérios definidos em nota técnica do Ministério da Saúde, o paciente passou pelo teste rápido realizado pelos profissionais de saúde do município, confirmando a contaminação.

O outro paciente é do sexo masculino, 27 anos, e também apresentou sintomas após contato domiciliar com familiar que teve resultado positivo para COVID-19. Ambos encontram-se em isolamento e permanecem sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Conceição da Barra agora contabiliza um total de 87 casos notificados, sendo 48 descartados, 12 suspeitos e 27 confirmados, dentre os quais já foram registradas 14 curas e um óbito. Os novos casos já foram somados ao total do estado e estão acessíveis no painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

PREVENÇÃO E COMBATE À COVID-19

A Prefeitura de Conceição da Barra reforça o seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.