22/02/2019 20h19 - Atualizado em 25/02/2019 17h27

Conceição da Barra terá Posto de Descarte Sustentável de Garrafas de Vidro durante o carnaval 2019

Foto: Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Conceição da Barra por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente visando proporcionar um carnaval mais seguro e sustentável, buscou apoio na iniciativa privada para implantação de um Posto de Descarte Sustentável de Garrafas de Vidro durante o carnaval 2019.

A Empresa Norte Recicla, especializada no gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos, Industriais, Químicos bem como na Coleta e Tratamento dos Efluentes Líquidos (esgoto), comprometida com o desenvolvimento sustentável de nossa região, irá disponibilizar para o Carnaval 2019 de Conceição da Barra, um contêiner adaptado para recebimento e destinação correta das garrafas de vidro produzidas pelos foliões da Cidade.

Para o Secretário de Meio Ambiente André Tebaldi, "essa é mais uma ação promovida pelo Município em busca de uma melhor qualidade de vida de todos que estarão aproveitando o Carnaval de Conceição da Barra. O Posto de Descarte receberá vidros incolores ou coloridos. A caçamba verde ficará estacionada na praça da folia durante todo carnaval e os foliões poderão realizar o descarte não precisando mais esperar pela coleta seletiva domiciliar”.

A ideia surgiu após uma conversa entre o Secretário de Meio Ambiente e o Diretor da Empresa Luiz Mário Freitas Netto que aceitou o pedido de imediato tendo em vista a importância ambiental da ação. "Precisamos fazer uma mudança na forma de pensar o descarte dos resíduos, reduzindo a quantidade e promovendo a destinação correta. Pedimos para que a população faça a sua parte, separando o lixo, levando para a estação neste primeiro momento, apenas as embalagens de vidro", comentou Luiz Mário.

Todo vidro coletado terá destino ambientalmente correto, seguindo para um aterro sanitário devidamente licenciado ou para uma usina de reciclagem. É muito importante que toda população, incluindo os vendedores ambulantes, colaborarem reduzindo os riscos de ferimentos nas mãos dos nossos coletores de lixo do Município ou acidente com algum folião, descartando as garrafas de vidro no Posto.