- Início
- A Cidade
- Notícias
- Transparência
- Portal do Contribuinte
- Portal do Servidor
- Ouvidoria
- COVID-19
O município de Conceição da Barra promove, no dia 14 de agosto de 2019, no CRAS Quilombola, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que discutirá direitos, deveres e a integração de políticas públicas na construção de uma sociedade melhor. O encontro, com participação aberta e gratuita, traz como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.
O objetivo da conferência é reafirmar a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, fomentar as ações de mobilização em todo território estadual que assegurem aos usuários o direito à participação, avaliar os impactos de medidas adotadas no âmbito municipal e estadual na estruturação do SUAS, e eleger representantes da Conferência Estadual para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social – CNDAS.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fernanda Braumer, "para que o SUAS no qual acreditamos, construído coletivamente e que almeja um país mais justo, possa resistir em sua capacidade de alcance e de garantia efetiva de proteção social, é preciso uma luta conjunta, é preciso que nossas propostas, nossas reivindicações e nossa exigência enquanto cidadãos e agentes dessa política, alcancem as questões realmente fundamentais, por isso é tão importante que a população participe da conferência"..
Confira a íntegra da programação da XII Conferência Municipal de Assistência Social e participe!
PROGRAMAÇÃO
08:00h – Credenciamento
08:30h – Composição da Mesa e fala das autoridades
09:00h – Apresentação cultural
09:20h – Leitura e aprovação do Regimento Interno.
09:45h – Palestra Magna: “Assistência social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação social”.
PALESTRANTE: Lilian Mota Pereira – Assistente Social graduada pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Servidora da Prefeitura Municipal de Vila Velha, atualmente cedida ao Governo do Estado do Espírito Santo – como gerente da Proteção Social Especial da SETADES.
10:45h - Debate
12:00h – Almoço
13:30h – Grupos de trabalho
Eixo I. Assistência Social: direito do Povo
Eixo II. Financiamento Público.
Eixo III. SUAS com Participação Social
15:00h – Retorno das atividades dos trabalhos de grupos
15:30h – Plenárias e aprovação das propostas
16:30h – Eleição dos delegados
17:00h – Encerramento