25/10/2019 17h20 - Atualizado em 25/10/2019 20h20

Conceição da Barra sediará IV Torneio Nacional de Seleções, neste fim de semana

Nos dias 26 e 27 de outubro, sábado e domingo, Conceição da Barra será palco da quarta edição do Torneio Nacional de Seleções. A competição reunirá equipes de Futebol dos estados do Espírito Santo, Amazonas, Rio de Janeiro e Paraná, nas categorias Adulto, Máster e Intermediário. As delegações dos quatro estados somam quase 200 pessoas e já estão no município, conhecendo as peculiaridades e encantos da cultura, culinária e paisagens barrenses.

O evento é uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da União das Copas Evangélicas (UCE). A entidade tem sua sede no Rio de Janeiro e costuma realizar torneios em diversos estados do país, levando sempre a mensagem do "futebol com propósito", uma vez que os campeonatos destinam-se não só à disputa por títulos. O objetivo do Torneio Nacional de Seleções é a divulgação do Futebol como esporte formador do caráter e da cidadania.

A abertura oficial do torneio acontecerá neste sábado, às 07:30h, no Estádio Municipal Gastão Cock da Cunha. Em seguida, acontece o primeiro jogo do campeonato, entre as Seleções Máster do Espírito Santo e Rio de Janeiro. As equipes do Amazonas e do Rio de Janeiro se enfrentarão na segunda partida, desta vez na categoria Intermediário. No final da manhã, será a vez dos times do Espírito Santo e Paraná se enfrentarem no Futebol Adulto.

Os quatro times continuarão a se enfrentar ao longo do sábado e, no domingo, a partir das 08:00h, acontecem as finais das categorias Máster e Intermediário. Às 14:00h, será realizada a partida decisiva da categoria Adulto, com o jogo de volta entre Espírito Santo e Paraná.