- Início
- A Cidade
- Notícias
- Transparência
- Portal do Contribuinte
- Portal do Servidor
- Ouvidoria
- COVID-19
O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Conceição da Barra encaminhou à Rede Bancária, nesta quinta-feira (28/01), as informações relativas ao pagamento das rescisões dos servidores comissionados e contratados que foram desligados do quadro de pessoal, após a expedição da Portaria 001/2021. Com o envio dos dados, os valores relativos às rescisões estarão disponíveis para saque amanhã (29/01).
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Tributação, quase um milhão e quatrocentos mil reais foram investidos na quitação das verbas rescisórias dos servidores contratados e comissionados desligados do quadro de servidores no dia 1º de janeiro. A redução no número de servidores foi uma medida adotada pela Gestão Municipal tendo em vista a necessidade de reduzir os impactos da crise financeira que se agravou em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Pelo menos nos primeiros meses deste ano o quadro de pessoal do município permanecerá reduzido, numa forma de se atender aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e de melhor programar a aplicação dos recursos públicos. Mesmo com a redução do número de servidores, o prefeito priorizou a manutenção dos profissionais que atuam no Setor de Limpeza Pública e na Secretaria Municipal de Saúde, áreas fundamentais no enfrentamento da pandemia que ainda tem trazido preocupação para todos os gestores públicos.
Cumprindo o compromisso de manter o pagamento em dia, a Administração Municipal informa que os servidores do quadro de pessoal efetivo, os contratados e comissionados que permanecem em atividade já receberam os salários referentes ao mês de janeiro desde ontem, dia 27 de janeiro.