27/04/2020 17h25 - Atualizado em 27/04/2020 17h28

MAIS UM CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS TEM RESULTADO NEGATIVO EM CONCEIÇÃO DA BARRA

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (LACEN) o resultado de um dos dois testes de coronavírus (COVID-19) realizados na última semana. De acordo com as informações repassadas pelo LACEN, nesta segunda-feira (27/04), a amostra apresentou resultado negativo para a doença.

A paciente que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) não resistiu aos problemas de saúde preexistentes e faleceu no último sábado. O óbito chegou a ser noticiado na imprensa como tendo sido decorrente de infecção por coronavírus, devido ao quadro clínico apresentado, mas o resutado do teste descartou completamente a contaminação.

No início do mês de abril, o município já havia registrado um caso suspeito de COVID-19, que foi descartado após o resultado do teste dar negativo. Até o momento foram notificados três casos suspeitos de COVID-19 no município. Dois casos foram descartados e um permanece sob investigação.