10/12/2019 10h00 - Atualizado em 10/12/2019 10h05

NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA SEME REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO

A Secretaria Municipal de Educação – SEME, através da Coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE-M sob a responsabilidade da Técnica Kátia Sirlene Silva e da Pedagoga do NTE-M: Alessandra Fontoura realizou no dia 05 de dezembro no Auditório da SEME, o encontro pedagógico “Relatos de Experiências com o uso da Tecnologia na Educação”.

O evento que contou com a presença e orientação da Referência Técnica da SEME: Sandra Ângela Rocha, teve como público alvo: gestores escolares, Pedagogos e Professores do ensino fundamental I e II da rede municipal de educação, objetivando proporcionar um momento onde as escolas puderam relatar suas experiências e atividades que foram desenvolvidas neste ano de 2019 com o uso da tecnologia.

Além dos relatos apresentados, foi debatido durante o encontro, o uso da tecnologia nas aulas; as  dificuldades encontradas no uso dessas tecnologias; os resultados já alcançados e quais as estratégias apontadas para a ampliação desta metodologia no ano de 2020.

Durante o encontro fizeram suas explanações, os professores de matemática Clenilson Reis e Jucélio Aguiar, ambos desenvolvem trabalhos utilizando a tecnologia em suas aulas. O professor Clenilson fez uma explanação sobre a plataforma “Khan Acadêmica” que utiliza nas aulas de monitoria ministradas no Centro Integrado de Educação Complementar – CIEC, e o professor Jucélio apresentou a plataforma “Geogebra”- Geometria em 3D. Vale ainda registrar a explanação da atividade “Realidade Aumentada” – desenvolvida pela professora de matemática Eliane Aguilar, nas EMEF’s “Dr. Mário Vello Silvares” (sede) e “Maria Carelli Lomonte”(Cobraice).