19/07/2020 10h51

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DA BARRA ENTREGA 600 CESTAS BÁSICAS À POPULAÇÃO CARENTE DE BRAÇO DO RIO, SAYONARA E COBRAICE

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Conceição da Barra entregou 600 cestas básicas à população carente de Braço do Rio, Sayonara e Cobraice. A ação realizada na ultima sexta -feira (17/07/2020) teve início às 08 horas e foi finalizada às 18 horas, em 3 pontos de cadastramento e distribuição. O objetivo da ação é garantir a manutenção da qualidade de vida e a segurança alimentar da população.

O auxilio alimentar (cesta básica) é um benefício eventual que faz parte das diretrizes estabelecidas pelo governo municipal para o período de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID19).

A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou toda a equipe de funcionários para a força tarefa montada que entregou as 600 cestas básicas nesta última sexta-feira. Além da equipe da Assistência Social, funcionários da Secretaria de Educação e voluntários contribuíram para que a ação fosse realizada com sucesso.

Grande parte das famílias beneficiadas com cestas básicas já estão referenciadas no CRAS de Braço do Rio e quem não tinha cadastro, passa a ter e a ser acompanhado pelas equipes psicossociais do distrito.

A Secretária de Assistência, Alciza Rodrigues de Oliveira, reforçou que a entrega de cestas básicas para famílias de Braço do Rio, Sayonara e Cobraice, durante a pandemia, demonstra a preocupação e o zelo da gestão municipal com a população.

Janilda da Rocha Olímpio (47), uma das beneficiadas, é catadora de café e mãe de 05 filhos. Ao receber a cesta básica, Janilda afirmou que está "muito grata a gestão municipal por me conceder essa cesta no momento em que mais preciso, estamos passando um período difícil e toda ajuda para garantir nossa alimentação é bem vinda, também agradeço a simpatia e a educação da equipe que me atendeu".

Cada família que recebeu a cesta, também levou um folheto de orientação para prevenção do Coronavírus e uma máscara facial de tecido.

O prefeito Walyson Vasconcelos, o Mateusinho, ressalta que "outras ações serão realizadas pela gestão municipal para ajudar as famílias carentes de Conceição, para combater com eficácia os efeitos da COVID-19, mas é preciso que cada cidadão também faça sua parte, respeitando o isolamento social".