16/04/2020 17h54

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CONCEIÇÃO DA BARRA REALIZA AÇÕES PARA SEGURANÇA ALIMENTAR DE FAMÍLIAS CARENTES

Frente aos desafios de enfrentamento a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado diversas ações para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social do municipo. Uma das ações é a execução do Projeto PAA – Programa de Aquisição de Alimentos que acontece quinzenalmente em parceria com a CONAB e o Governo do Estado.

Neste programa, famílias assistidas e acompanhadas pelos CRAS do município recebem cestas de alimentos compostas por verduras, legumes, hortaliças, grãos e frutas de diversos tipos. Ao todo, mais de 400 famílias estão sendo contempladas nos CRAS de Braço do Rio, Quilombola (Santana) e Zenor Martins (Sede/Catita). O programa, além de atender às famílias carentes, tem a função de promover o fortalecimento da agricultura familiar.

Além desta, outras medidas como o recolhimento e distribuição de doações de cestas básicas, peixes e de outros alimentos estão sendo realizados pela secretaria. A missão é garantir os direitos básicos das famílias carentes diante do cenário nacional de isolamento social.
É importante destacar que em todos os CRAS onde acontece a distribuição dos alimentos do PAA, as equipes de profissionais estão tomando todas as medidas para evitar aglomeração de pessoas. Além de orientação às comunidades e reforço na higienização dos equipamentos públicos, as equipes estão realizando atendimento personalizado de segunda a sexta-feira.

Sua saúde deve ser sua prioridade. Por isso, durante a pandemia, fique em casa!