02/06/2020 17h34

SEME DISPONIBILIZA SALA DO CIEC PARA OS CONSELHOS VINCULADOS A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Conceição da Barra através da Secretaria Municipal de Educação – SEME, está disponibilizando uma sala no Centro Integrado de Ensino Complementar – CIEC, para ser utilizada pelos membros dos Conselhos que integram a Rede Municipal de Educação. Sendo estes: CME - Conselho Municipal de Educação – CME; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - CACS / FUNDEB  e o  Conselho Municipal de Alimentação Escolar- CAE.

Segundo relatou a Secretária Municipal de Educação Ruth Novaes de Carvalho Rodrigues, a busca por um espaço adequado e equipado, para a realização das reuniões dos conselhos e deliberações de ações de impacto para o município de Conceição da Barra, era um anseio de todos os membros.  E sensível a esta necessidade, em razão da grande importância do trabalho desenvolvido por esses conselheiros, o prefeito Mateuzinho atendeu o seu pedido e autorizou que fosse disponibilizada uma sala no prédio do CIEC para este fim, pois para ele, os conselhos são espaços de poder.

De acordo com o presidente do CACS/FUNDEB Elicarlos Bleno, “Nós fomos presenteados, a sala dos conselhos é uma grande realização, pois, por diversas vezes levantei esta bandeira no Conselho Municipal de Educação para que os conselhos vinculados à educação de nosso município tivessem uma sala própria, onde ali poderia ser centralizada todas as funções dos conselhos, com endereço próprio, armários, computadores, além de uma secretária para atendimento, possibilitando assim aprimorar ainda mais os nossos trabalhos buscando a cada dia contribuir por melhores condições da educação em nosso município” concluiu Bleno.

Para Chayene Bertolini Secretária do Conselho Municipal de Educação – CME, “Uma sala própria para os conselhos vinculados a educação é importante devido à organização de documentações, que já acontece, mas que agora ficarão em um ambiente próprio para esse fim, sem precisar ocupar espaço em outro lugar como era na Secretaria de Educação. Com isso, também, ficando já definido o local de reuniões, que agora acredito ficar mais apropriado” concluiu Chayene.

Já a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, Maria Aparecida Liandro, “Esta iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em montar uma sala para os conselhos foi muito importante, pois periodicamente fazemos reuniões e debates e até então não tínhamos um espaço próprio, usamos várias vezes o auditório da SEME, que precisava ser agendado. Agora será melhor, já que os conselhos têm a importância de está ajudando a levar adiante a educação de nosso município com muita clareza e responsabilidade” concluiu Cida.