04/05/2020 12h06

Secretaria Municipal de Assistência Social inicia o mês de Maio convidando a sociedade barrense a abraçar a Campanha “Faca Bonito”.

A Campanha "Faça Bonito" tem por objetivo despertar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de combater e prevenir a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A Secretaria de Assistência Social, bem como o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) e os órgãos: CREAS, CRAS, CASA da Acolhida e Conselhos Tutelares estarão realizando durante todo mês de Maio, ações para conscientização e enfrentamento desse crime.

O Dia D da Campanha é realizado no dia 18 de maio, dia em que no ano de 1973 uma criança de apenas 08 anos de idade foi brutalmente assassinada na Cidade de Vitória. A criança de nome Araceli foi raptada, estuprada e morta, tendo todos os seus direitos violados e até hoje o crime está impune. Por esse e tantos outros crimes de abuso e exploração sexual, é preciso convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nossa sociedade.

A Caminhada realizada anualmente no mês de Maio, não acontecerá este ano em nosso município devido às orientações de distanciamento social em decorrência do coronavirus (covid-19), mas é preciso ficar atendo ao apelo emitido pelas Campanhas de enfrentamento ao crime de abuso e exploração sexual.

Quem não denuncia, também comete crime. Não seja omisso(a) , cuide e proteja nossas crianças e adolescentes.

Denuncie: Disque 100.

Ou denuncie ao Conselho Tutelar da Sede através do telefone (27) 99833-4614 e de Braço do Rio, através do telefone (27) 98154-0500.

Para fazer uma denúncia o cidadão não precisa se identificar, falar nome, endereço ou se tem ligação com a vítima.

Faca sua parte. Faça Bonito. Denuncie!