18/05/2023 12h57 - Atualizado em 18/05/2023 13h05

ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ MOBILIZAÇÃO NA PRAÇA ALUSIVA AO “18 DE MAIO”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira(18) uma mobilização na “Praça José Luiz da Costa” (em frente a prefeitura) com o propósito de lembrar o “18 de Maio” Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Alciza Rodrigues (Ziza), que mobilizou toda a sua equipe e representou na ocasião o prefeito Mateusinho que não pôde comparecer. Também participaram, representantes de vários segmentos sociais entre os quais: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDECA; Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS; Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Conselho Tutelar, Grupo de Idosos, entre outros. Podemos destacar também a participação dos alunos das escolas João Bastos Bernardo Vieira e Dr. Mário Velo Silvares.

A abertura ficou a cargo do Presidente do COMDECA, Pr. Augusto Carlos de Oliveira Caldas, seguido pela explanação da Assistente Social do CREAS, Simone Campos Oliveira, sobre o tema em questão que foi dirigido de forma especial às crianças e adolescentes, enfocando a importância dos cuidados e da denúncia aos equipamentos que fazem parte da rede de proteção social, sempre que estiverem sofrendo abusos ou tiverem conhecimento de casos como estes.

Durante a mobilização foi distribuído um fôlder relacionando os comportamentos em crianças e adolescentes que estão sendo violentadas sexualmente, bem como os canais de denúncias com os telefones correspondentes. Também foram distribuídas flores amarelas, símbolo da campanha “FAÇA BONITO”, lembrancinhas e momentos de recreação com pula-pula e distribuição de pipoca e algodão-doce.