16/04/2020 18h04

Benefícios Eventuais relativos à pandemia do novo coronavírus são debatidos pelo CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu na tarde dessa segunda-feira (13/04) na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para deliberação e aprovação de pauta sobre os benefícios eventuais a serem destinados por meio dos CRAS às famílias em calamidade devido ao novo coronavírus – COVID 19.

A reunião aconteceu com membros do conselho e discutiu as medidas que estão sendo adotadas para atendimento às famílias carentes, como a arrecadação e distribuição de cestas básicas e peixes e de alimentos provenientes de doações feitas por empresários locais.

A meta é garantir e agilizar os benefícios eventuais para as famílias cadastradas no CadÚnico e aquelas que se enquadrarem no perfil de vulnerabilidade social.