26/02/2019 17h52 - Atualizado em 08/03/2019 16h04

Boleto para pagamento do IPTU 2019 já está disponível para impressão no site do município

O contribuinte barrense já pode realizar a impressão do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2019, através do site Oficial da Prefeitura de Conceição da Barra. Para isso, basta ter em mãos o número da inscrição do imóvel. Neste ano, o IPTU poderá ser pago em até seis parcelas ou em cota única, que apresenta desconto de 10% sobre o valor devido, caso seja quitado até o dia 10 de abril de 2019, data em que também ocorre o vencimento da primeira parcela do imposto.

As demais parcelas terão vencimento em 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro de 2019. Nessas mesmas datas, ocorrem o vencimento de foros, taxas e da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP), incidente do cadastro imobiliário.

Embora o Decreto Municipal nº 5.062/2018 informe que os carnês para pagamento do IPTU e taxas poderão ser entregues na residência dos contribuintes, a emissão de boleto por via digital representa economia e também contribui para a preservação ambiental. Ao disponibilizar a versão on-line do IPTU 2018, o município oferece mais comodidade e agilidade aos contribuintes, ao mesmo tempo em que proporciona economia aos cofres públicos e incentiva uma postura sustentável por parte da população.

PASSO A PASSO
Para obter o boleto para o pagamento de IPTU, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.conceicaodabarra.es.gov.br) e clicar no ícone “IPTU”, localizado no atalho de serviços, no meio da página inicial. O contribuinte será redirecionado para a página do sistema de gerenciamento tributário, no qual deverá informar o número da inscrição do imóvel registrado na prefeitura.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode manter contato com o Setor de Tributação através do endereço de e-mail: tributacao@conceicaodabarra.es.gov.br ou pelo telefone: (27) 98884-7608, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11:30h e de 13:30h às 18h.