07/04/2020 12h42

CAIXA DISPONIBILIZA SITE E APLICATIVO PARA SOLICITAR AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

Já estão disponibilizados pela Caixa Econômica Federal o site e o aplicativo para cadastro do auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). O prazo para análise dos dados cadastrados e deferimento ou indeferimento do pedido é de até 5 dias úteis.

O auxílio emergencial é um beneficio do Governo Federal para auxiliar trabalhadores informais, autônomos e MEI’s durante 03 meses. Lançado hoje através da Caixa Econômica Federal, o aplicativo e o site são para cadastrar quem não possui registro no Cadastro Único, portanto, o pedido deverá ser feito por trabalhadores que não se inscreveram no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal até 20 de março. Para aqueles que já possuem Bolsa Família será possível optar por receber o auxílio entre os dias 16 e 30 de abril. Os inscritos no CadÚnico, mas que não recebem o Bolsa Família, também não precisarão se inscrever no site ou no aplicativo.

Para quem tem conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa, o valor do benefício começa a ser pago a partir do dia 09 de abril. Para quem não possui conta nesses bancos o benefício estará disponibilizado a partir do dia 14 de abril.

Caso ainda não seja beneficiário do Bolsa Família e não esteja inscrito no CadÚnico, clique no link e faça o seu cadastro: http://www.caixa.gov.br/auxilio/PAGINAS/DEFAULT2.ASPX

Quem não tiver acesso à internet poderá se cadastrar nas agências da Caixa e casas lotéricas.