24/02/2021 18h11 - Atualizado em 24/02/2021 18h12

Chegou a vez dos idosos acima de 85 anos: vacinação contra a COVID-19 segue a todo vapor em Conceição da Barra

O município já iniciou a aplicação da vacina contra COVID-19 nos idosos acima de 85 anos, na segunda-feira (22.02), em domicílio. A vacina também está sendo ofertada na Sala de Vacina da Unidade de Saúde Centro e na Sala de Vacina da Unidade de Saúde Braço do Rio I. Para receber a vacina, os idosos precisam levar cartão SUS ou CPF.

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A vacinação dos profissionais da saúde tem previsão de continuidade a partir do dia 04 de março, com o recebimento de novas doses da vacina. Para comprovação da atividade laboral, os profissionais/trabalhadores da saúde deverão apresentar um dos documentos abaixo relacionados:

I. Crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;

II. Contracheque;

III. Contrato de trabalho;

IV. Carteira de trabalho;

V. Carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua.

No caso dos acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio regular hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, deverá ser apresentada declaração emitida pela coordenação do curso descrevendo o período e o local onde será cumprido o estágio.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município está seguindo todas as resoluções do Estado do Espírito Santo da Comissão Intergestora Bipartite.

Texto: Dayane Moraes – Coordenação de Imunização – Secretaria Municipal de Saúde