19/03/2021 19h53

COM 810 CASOS CONFIRMADOS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, CONCEIÇÃO DA BARRA AINDA TEM 21 CASOS ATIVOS DE COVID-19

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Conceição da Barra, expediu um novo boletim consolidado sobre a evolução do coronavírus (COVID-19) no município. De acordo com os dados atualizados no final da manhã desta sexta-feira (19/03), desde o início da pandemia, já foram confirmados 810 casos positivos para COVID-19 em moradores barrenses.

Das 1876 notificações registradas pela Secretaria de Saúde, 1050 casos foram descartados e 16 casos suspeitos permanecem sob investigação. Desde o início da pandemia, 756 pessoas já foram curadas, duas encontram-se em tratamento hospitalar e 33 óbitos decorrentes da COVID-19 foram registrados. Ao longo da última semana, 33 novos casos foram confirmados no município, sendo que 21 permancem ativos, enquanto a taxa de letalidade caiu para 4,1%.

Com o agravamento da pandemia em todo território nacional e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares ultrapassando a marca de 90%, o município acompanhou a decisão do Governo Estadual e expediu o Decreto 5.414/2021, determinando medidas mais restritivas até o dia 31 de março. Dentre as proibições do decreto está o acesso às praias, o funcionamento de estabelecimentos que exercem atividade não essenciais e a realização de eventos.

O poder público reitera a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Confira neste link o boletim epidemiológico detalhado, atualizado nesta sexta-feira.