04/12/2020 22h30 - Atualizado em 05/12/2020 10h38

Com mais sete confirmações em uma semana, Conceição da Barra chega a 418 casos positivos de COVID-19

A Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica Municipal, recebeu mais sete diagnósticos positivos para coronavírus (COVID-19), ao longo da última semana. Os dados atualizados no final da tarde desta sexta-feira apresentam 418 casos confirmados, 361 casos descartados e 40 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, 391 pessoas já foram curadas e 22 óbitos decorrentes da COVID-19 foram registrados.

Até o momento da divulgação destas informações, um total de 415 novos casos registrados em Conceição da Barra já haviam sido somados ao total do estado e constam no painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

Pelos dados da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, atualmente o município soma dois pacientes hospitalizados e um total de cinco casos ativos. De acordo com o 34º Mapa de Gestão de Risco expedido pelo Governo Estadual, com validade entre os dias 07 e 13 de dezembro, Conceição da Barra é um dos 49 municípios capixabas classificados como risco moderado.

O poder público reitera a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.