20/10/2018 14h58 - Atualizado em 20/10/2018 20h04

Com três mil inscrições, concurso da Prefeitura de Conceição da Barra tem prova neste domingo

A prova objetiva do concurso público para provimento de novos cargos da Prefeitura de Conceição da Barra, ocorrerá neste domingo, dia 21 de outubro, com um total de 3.093 inscrições. A disputa envolve 131 vagas em 27 cargos nos níveis fundamental, médio e superior. Os locais e horários das provas podem ser consultados no site da empresa G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística (https://gualimpconsultoria.com.br) responsável pela realização do certame.

O número de inscrições não corresponde à quantidade de participantes, já que uma mesma pessoa poderia prestar o concurso público para dois cargos distintos, desde que as provas não ocorressem no mesmo horário.

A função de Auxiliar de Secretaria Escolar é a mais concorrida, com 407 candidatos disputando as sete vagas disponíveis, resultando numa média de 58,14 inscritos/vaga. A opção com a segunda disputa mais acirrada é a de Operador de Serviços Administrativos: 49,50 candidatos/vaga. Os cargos de Médico Ortopedista, Pediatra, Cardiologista e Psiquiatra não apresentaram inscritos.

O concurso será realizado em três etapas distintas, sendo a primeira fase constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. A segunda etapa será composta por prova discursiva para os cargos de nível superior e prática para o cargo de motorista, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa será constituída de prova de títulos, apenas para os cargos de nível superior.

DETALHES

A G-Strategic aplicará a prova objetiva no próximo domingo em unidades educacionais localizadas na Sede e no Distrito de Braço do Rio. Pela manhã, às 08:30h, terão início as provas para os candidatos aos cargos de Contador, Fisioterapeuta, Fiscal de Tributos Municipais, Psicólogo, Fiscal de Obras e Posturas Públicas, Médico Clínico Geral, Assistente Social, Biólogo, Professor II (Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Inglês, Língua Portuguesa e Matemática) e Motorista.

Já no período vespertino, das 13:30h às 16:30h, farão a prova quem se inscreveu para os cargos de Operador de Serviços de Apoio Administrativo, Auxiliar de Secretaria Escolar, Técnico de Fiscalização de Meio Ambiente, Operador de Serviços Sociais/Cuidador(a), Secretário Escolar e Agente de Serviços Administrativos.

A orientação é que os candidatos compareçam aos locais com 60 minutos de antecedência e levem caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, apresentando obrigatoriamente um documento de identificação com foto. Maiores informações podem ser obtidas no site da organizadora do certame.