09/06/2020 20h52 - Atualizado em 09/06/2020 20h59

CONCEIÇÃO DA BARRA CHEGA A 25 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, nesta terça-feira (09/06), a informação de que Conceição da Barra chegou à marca de 25 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). Os dois novos casos foram registrados na Sede do Município e agora três pacientes que testaram positivo encontram-se hospitalizados em São Mateus, centro de referência regional no tratamento contra a COVID-19.

O primeiro caso positivado nesta terça-feira diz respeito a uma paciente do sexo feminino, 34 anos, residente na Sede. Ela passou pelo teste rápido após apresentar os sintomas definidos por norma técnica e protocolos do Ministério da Saúde. Embora pertença ao grupo de risco, a paciente apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento domiciliar.

O segundo resultado positivo para COVID-19 também foi registrado na Sede e se refere a uma paciente do sexo feminino, 61 anos, sintomática, que apresenta comorbidade e realizou teste rápido no Hospital Meridional, em São Mateus, onde encontra-se hospitalizada.

Conceição da Barra agora contabiliza um total de 81 casos notificados, sendo 46 descartados, 10 suspeitos e 25 confirmados, dentre os quais já foram registradas 08 curas e um óbito. Os novos casos já foram somados ao total do estado e estão acessíveis no painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

A Prefeitura de Conceição da Barra reitera o pedido para que a comunidade só saia de casa em caso de extrema necessidade e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.