20/05/2020 17h19

CONCEIÇÃO DA BARRA CONFIRMA DOIS NOVOS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que na tarde desta quarta-feira (20/05) foram confirmados dois novos casos do novo coronavírus (COVID-19) no município. Também hoje foi verificado que o primeiro morador do município a ser diagnosticado com a doença já está curado.

Um dos pacientes positivados é homem, tem 48 anos, mora no Distrito de Braço do Rio e relatou viagem recente a outro estado em que há incidência do novo coronavírus. Ao apresentar os sintomas compatíveis com a doença, conforme critérios definidos em nota técnica do Ministério da Saúde, o paciente passou pelo teste rápido realizado pelos profissionais de saúde do município, confirmando a contaminação.

A outra paciente tem 53 anos, é moradora da Sede e testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde está internada desde o início do mês. Ambos apresentam quadro estável e permanecem sendo monitorados conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os dois novos casos ainda não foram somados ao total do estado e devem ser incluídos na próxima atualização do painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 29 casos notificados, sendo 19 descartados, 06 suspeitos e 04 confirmados, dentre os quais foi registrado um paciente curado.

A prefeitura de Conceição da Barra reitera o pedido para que a comunidade fique em casa e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.