11/05/2020 16h41 - Atualizado em 15/05/2020 17h43

Conceição da Barra confirma primeiro caso de morador com COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, confirmou na tarde desta segunda-feira (11/05) o primeiro caso de morador cotaminado pelo novo coronavírus (COVID-19). O paciente reside no Distrito de Braço do Rio, é do sexo masculino, tem 59 anos e relatou viagem recente ao estado do Pará, local em que sentiu os primeiros sintomas do vírus.

A equipe da Secretaria de Saúde atendeu o paciente em Braço do Rio, onde foi realizada a coleta para o teste rápido e testado positivo para o novo coronavírus. O quadro do paciente é estável e ele está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pelos profissionais da saúde, conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O caso já foi somado ao total do estado, de acordo com o painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 16 casos notificados, sendo 10 descartados, 05 suspeitos e 01 confirmado.

A prefeitura de Conceição da Barra reitera o pedido para que a comunidade fique em casa e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.