03/07/2020 19h25

CONCEIÇÃO DA BARRA EXPEDE BOLETIM SEMANAL SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que ao longo desta semana foram confirmados 11 novos casos do novo coronavírus (COVID-19) no município. Os dados do boletim epidemiológico expedido nesta sexta-feira (03/07) indicam um total de 159 casos notificados e 65 resultados positivos.

A partir desta semana, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica fará o acompanhamento diário das notificações e casos confirmados da doença, mas divulgará apenas um balanço semanal, a ser publicado no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura de Conceição da Barra, sempre às sextas-feiras. Essa estratégia de divulgação semanal dos dados da COVID-19 é a mesma adotada pela Superintendência de Saúde da Região Norte Capixaba.

Os novos casos já foram somados ao total divulgado pelo Estado do Espírito Santo e podem ser verificados no painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 159 casos notificados, sendo 75 descartados, 19 suspeitos e 65 confirmados, dentre os quais foram registradas 32 curas, três hospitalizados e quatro óbitos.

O Poder Executivo reitera o pedido para que a comunidade fique em casa, lembrando que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.

NOVOS CASOS
A Secretaria Municipal de Saúde continua acompanhando os pacientes em tratamento e monitorando os novos casos confirmados. Confira a seguir o perfil dos pacientes recém contaminados pelo novo coronavírus, em Conceição da Barra:

1. Paciente, sexo masculino, 60 anos, sintomático realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

2. Paciente, sexo feminino, 28 anos, sintomático realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

3. Paciente, sexo masculino, 34 anos, sintomático realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

4. Paciente, sexo masculino, 49 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

5. Paciente, sexo masculino, 55 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

6. Paciente, sexo masculino, 44 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

7. Paciente, sexo feminino, 35 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

8. Paciente, sexo masculino, 67 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19, no momento encontra-se hospitalizado;

9. Paciente sexo feminino, 49 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

10. Paciente, sexo masculino, 36 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19;

11. Paciente sexo feminino, 85 anos, sintomático, realizou exame conforme critério de Norma técnica 29/2020 - GEVS/SESA/ES, positivando para COVID-19, no momento encontra-se hospitalizada.