31/03/2020 16h25 - Atualizado em 31/03/2020 17h05

Conceição da Barra investiga primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, comunicou na manhã desta terça-feira (31), que investiga o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente não é natural de Conceição da Barra e foi atendido em sua residência de veraneio após notificar que estava apresentando sintomas da Covid-19. Devido à suspeita de contaminação pelo vírus, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar. O quadro é estável e ele está clinicamente bem, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do Município.

No atendimento domiciliar realizado pelos profissionais de saúde do município, nesta terça-feira, foi feita a coleta do exame e a amostra encaminhada para análise do Laboratório Central (LACEN) da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em Vitória. Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme orientação da SESA e do Ministério da Saúde.